De professor para professor.

domingo, 17 de julho de 2011

Primeiro passo, mudar o nosso agir.

Temos que ter cosciência de que metodologia e tecnologia são coisas distintas, no entanto, quando uma bem atrelada a outra, faz com que consigamos alcançar excelentes resultados em sala de aula.
Os recursos tecnológicos são ferramentas que estão a nossa  disposição e que vem acrescentar para com nossa prática docente.
É muito importante apropriarmos das tecnologias, por outro lado também temos que saber direcionar seu uso, não basta apenas substituirmos lousa comum e giz por lousas interativas, s enossa prática continuar a mesma.
Precisamos ir além, renovar nosso métodos e concepções sobre educação para inserir tecnologia em sala de aula., isso não é tarefa fácil, requer muita pesquisa e planejamento, só que no final o resultado é gratificante.
O vídeo abaixo é um bom exemplo, devemos refletir sobre a conduta  da professora e tentarmos realmente utilizar as TICs de forma inovadora.

2 comentários:

  1. Renata!
    Esse vídeo é ótimo. Nos faz refletir muito sobre a sentido da verdadeira forma de trabalhar usando as tecnologias. Sem mudar a metodologia não avançamos em nada. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir